Samsung pode estar trabalhando em celular com duas telas

1 min de leitura
Imagem de: Samsung pode estar trabalhando em celular com duas telas

Uma patente registrada pela Samsung indica que a fabricante pode estar trabalhando em um smartphone com duas telas. Diferentemente do Galaxy Fold, o celular não seria dobrável, mas traria um display na frente e outro atrás.

Segundo as informações, a tecnologia foi registrada em julho de 2018 pela empresa sul-coreana, mas até agora não deu as caras em um dispositivo. A patente revela um aparelho com tela de proporção 18,5:9 na parte da frente e um display menor na parte de trás do smartphone.

(Fonte: LetsGo Digital)

As imagens mostram que a Samsung possui o registro da tecnologia, mas não dá detalhes de como a funcionalidade seria utilizada. O display secundário poderá ser útil para exibir informações como notificações e também mostrar imagens no momento de tirar uma foto com a câmera traseira, por exemplo.

Tendência?

Apesar de a Samsung nunca ter lançado um aparelho com dois displays, a tecnologia não é novidade no mercado. Em 2013, a fabricante russa Yota Devices chamou atenção ao lançar um dispositivo com tela secundária que trazia informações como previsão do tempo, notificações, mensagens e notícias.

No ano passado, a empresa chinesa Vivo também apostou em um design do tipo com o Nex 2. O smartphone deixa de lado a câmera de selfies e conta com um display AMOLED de 6,39 polegadas, que toma praticamente toda a frente do dispositivo. Na traseira, o aparelho tem um display menor, de 5,49 polegadas, que exibe informações e serve como um visor para selfies capturadas com os dois sensores de imagem presentes no celular.

Imagem: Android Police

No fim do ano passado, a fabricante Nubia também apresentou um smartphone com duas telas para se livrar do notch, mostrando que a característica pode ser uma tendência. Uma possibilidade é que a Samsung tenha uma aproximação similar e acabe utilizando a tecnologia para retirar a câmera de selfies do smartphone e garantir um melhor aproveitamento de espaço para o display principal.

Segundo rumores, a companhia lançará um aparelho "diferente" na segunda metade do ano, que pode acabar sendo o smartphone de estreia da tecnologia de display duplo da sul-coreana. Até o momento, porém, a Samsung não comentou sobre o assunto, ou seja, ainda não temos informações confirmadas sobre o futuro da patente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.