Galaxy Fold não será lançado em julho, afirma Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Fold não será lançado em julho, afirma Samsung

No decorrer das primeiras semanas do mês de junho, uma série de rumores passou a circular em diversos sites especializados, sugerindo que o lançamento do Samsung Galaxy Fold aconteceria no mês de julho. Porém, a sul-coreana, ao tomar conhecimento disso, resolveu vir a público para negar essa possibilidade. Com isso, a expectativa ficou para agosto, época de lançamentos da Samsung.

Na verdade, toda essa história teve início com a própria companhia. As pessoas começaram a comentar sobre o assunto depois que o chefe da divisão de smartphones concedeu uma entrevista a um jornal sul-coreano, afirmando, categoricamente, que o aparelho estrearia em julho.

Os problemas do Galaxy Fold

Tecnicamente, o Samsung Galaxy Fold foi lançado pela fabricante no dia 26 de abril. Porém, a companhia resolveu adiar o início das vendas do dispositivo após receber uma enxurrada de críticas negativas. Alguns aparelhos foram entregues para jornalistas e influenciadores fazerem testes e reviews, mas boa parte dos celulares apresentou algum tipo de problema.

Fonte: Digitaltrends

A partir daí, com as complicações com o Galaxy Fold, a Samsung teve que começar a se preocupar com o mercado. Para termos uma ideia sobre esse ponto, basta considerar que, nos Estados Unidos, a varejista Best Buy, assim como a operadora AT&T, cancelaram os pedidos  dos dispositivos que haviam feito de forma antecipada.

Tudo bem que a Samsung adie o lançamento para corrigir eventuais problemas. Por outro lado, além de estar perdendo a oportunidade para lançar o aparelho no mercado, a recorrência das falhas e as incertezas têm feito com que dúvidas surjam cada vez mais, e isso afeta os públicos da companhia, ou seja, o mercado como um todo.

Entretanto, a Samsung não está sozinha com essas questões. Outra empresa asiática que vem sendo obrigada a mudar seus planos é a Huawei, que teve que adiar para o mês de setembro o lançamento do tão comentado (e aguardado) Mate X. Nesse caso, o motivo é a queda de braço iniciada com Donald Trump.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.