Galaxy Fold tem problemas resolvidos, mas Mate X enfrenta dificuldades

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Fold tem problemas resolvidos, mas Mate X enfrenta dificuldades

No início da semana, um executivo da Samsung confirmou que a nova data de lançamento do smartphone dobrável Galaxy Fold deve ser marcada para julho. Na ocasião, a empresa se comprometeu a fazer uma apresentação explicando os problemas encontrados na primeira versão do aparelho e como eles foram corrigidos no modelo que chegará às lojas.

Mas alguns detalhes foram adiantados pela própria Samsung e divulgados pelo site sul-coreano ETNews (via PhoneArena). De acordo com a publicação, a companhia fortaleceu a junção entre a película que repele marcas de dedos e as outras camadas do visor.

Além disso, os cantos da tela devem ser modificados para evitar que as pessoas puxem essa película acidentalmente, algo que ocorreu com algumas unidades enviadas para análise de especialistas. Ainda segundo o site, a Samsung pretende fazer o novo lançamento ainda em julho para sair na frente do seu principal concorrente, o Huawei Mate X.

Enquanto isso, o celular chinês está passando por sua própria série de problemas. Acontece que um dos adesivos utilizados pela Huawei no painel do Mate X é fabricado pela empresa americana 3M. Com o conflito recente entre a companhia chinesa e o governo dos Estados Unidos, não está claro como a Huawei fabricará novas unidades do celular dobrável.

Apesar dos problemas, a empresa continua divulgando o Mate X, tendo chamado atenção recentemente para a velocidade que ele alcança em testes de 5G.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.