Fabricante do Essential Phone pode lançar novo aparelho em breve

1 min de leitura
Imagem de: Fabricante do Essential Phone pode lançar novo aparelho em breve

A Essential chegou ao mercado com a missão de entregar uma das melhores experiências com o sistema operacional Android e conseguiu uma base de fãs com seu primeiro e único smartphone, o Essential Phone. Após reestruturações na empresa, o lançamento de um novo dispositivo móvel da companhia é incerto, mas o CEO da startup, Andy Rubin, deu a entender que um celular da marca pode estar próximo de ser lançado.

O comandante da Essential respondeu a um fã da empresa no Twitter ontem (11) e afirmou que a empresa apresentará novidades em breve. "Vamos fazer um anúncio. Aguente firme".

Apesar de a empresa não fabricar mais a primeira geração do Essential Phone e até ter migrado sua produção para produtos voltados para casas inteligentes, a resposta de Rubin traz um grande indicativo de que o próximo anuncio da empresa poderá ser um celular.

Câmera embaixo da tela e updates rápidos?

Recentemente, uma patente da Essential também foi descoberta e indica que a companhia está trabalhando em uma tecnologia de câmera embaixo da tela, que pode aparecer no suposto Essential Phone 2. Levando em conta que a primeira geração do aparelho fez a estreia do popular notch, pode ser que a companhia acabe sendo uma das primeiras a adotar a nova tendência.

Apesar das informações escassas, a expectativa é que o Essential Phone 2, caso seja lançado, também siga os passos de seu antecessor com o excelente suporte. Rubin é conhecido como o "pai do Android" e fez jus à alcunha nos últimos anos, com as atualizações do sistema operacional lançadas rapidamente para o aparelho de sua empresa.

Essential Phone recebeu o Android P no dia do lançamento. (Imagem: Essential)

O primeiro aparelho da firma de Rubin não foi um sucesso de vendas, mas continua recebendo atualizações mensais até hoje. Além disso, o Essential Phone sempre é um dos primeiros smartphones a receber as novas versões do Android, assim como os dispositivos Pixel, da Google.

Como Rubin não deu uma data para o próximo lançamento da sua empresa, o negócio é acompanhar as redes sociais da startup e aguardar.

Você gostaria de ver um novo smartphone da Essential chegando ao mercado? Deixe sua opinião nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.