App da Netflix poderá rolar conteúdo igual ao Instagram

1 min de leitura
Imagem de: App da Netflix poderá rolar conteúdo igual ao Instagram

O aplicativo da Netflix poderá seguir um caminho similar ao Instagram na apresentação de seu conteúdo: a rolagem do feed. Atualmente, a Netflix apresenta seus filmes, seriados e shows em listas horizontais, diferente do aplicativo de fotos, que apresentava tudo que há em praticamente algumas roladas de tela.

A ideia é que o aplicativo possa mostrar trailers, fotos e alertas de filmes sem a necessidade das listas. Além disso, que a visualização vertical facilite o compartilhamento das publicações em outros aplicativos de mídias sociais.

A Netflix em rolagem não apresentaria som nos trailers “scrollados”

“Estamos testando um feed de extras de vídeo em nosso aplicativo para dispositivos móveis para ajudar os fãs a se conectarem mais profundamente com os títulos que eles adoram e descobrir novos para assistir. Esses testes normalmente variam em duração e por região, e podem não se tornar permanentes”, disse um porta-voz da Netflix para a Variety.

Tudo ainda não passa de um teste, então não há certeza de que essa mudança realmente será liberada para todos os usuários. Segundo a Variety, a Netflix em rolagem não apresentaria som nos trailers “scrollados” e também permitiria a visualização de galerias de imagens ao passar fotos para a direita.

TesteTestes

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.