Huawei Mate X bate 1 Gbps de velocidade no 5G

1 min de leitura
Imagem de: Huawei Mate X bate 1 Gbps de velocidade no 5G

Mesmo em meio ao conflito com o governo dos Estados Unidos, a Huawei não parece interessada em deixar cair a expectativa criada para o smartphone dobrável Huawei Mate X. Como o aparelho terá suporte ao 5G, nada mais justo que exibir os resultados de velocidade obtidos com a nova tecnologia de telecomunicação.

Foi o que fez He Gang, chefe da divisão de smartphones da Huawei. Ele mostrou que o celular consegue atingir velocidades de mais de 1 Gbps de download e quase 100 Mbps de upload quando conectado ao 5G. As imagens divulgadas por He também mostram que o aparelho é capaz de alternar entre redes diferentes.

Apesar dos bons resultados, o teste tem uma ressalva. Ele foi feito dentro de um laboratório de pesquisa da operadora China Unicom. Portanto, essa velocidade provavelmente não será vista em um cenário real, com interferência de edifícios e outros elementos presentes nas cidades.

Anunciado durante a MWC 2019, o Huawei Mate X chamou a atenção por ter uma tela que dobra para fora, diferentemente do Samsung Galaxy Fold. De acordo com uma informação que apareceu na página oficial da marca, o aparelho pode começar a ser vendido ainda neste mês de junho. Até o momento, ele não tem preço definido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.