WatchOS 6 é anunciado com App Store própria e várias novidades

2 min de leitura
Imagem de: WatchOS 6 é anunciado com App Store própria e várias novidades
Imagem: WWDC19

Durante a WWDC 2019  a Apple anunciou a nova versão do WatchOS. Além de novas opções de interfaces com apresentação de novos recursos, o  WatchOS 6 se torna mais independente do iPhone oferecendo mais e melhores experiências ao usuário. Com uma App Store própria, será possível baixar aplicativos direto para o Apple Watch, sem intermédio do iPhone.

Além disso, os desenvolvedores poderão criar apps nativos para WatchOS 6, sem precisar de aplicativos iOs para ancorar.

Alguns dos apps já desenvolvidos para este dispositivo são streaming de áudio, calculadora e recursos de saúde. Todos podem ser procurados e baixados pelo próprio relógio.

Outra nova funcionalidade é que será possível configurar o Apple Watch para vibrar em horas cheias, além de emitir um som nessa ocasião.

Saúde

O WatchOS terá mais recursos de controle de saúde, guardando informações e apresentando gráficos periódicos de acordo com a preferência do usuário. Será possível monitorar o ciclo menstrual, por meio do Cycle Tracking, e rastrear ruídos, pelo app Noise, avisando ao usuário quando está exposto a barulhos que prejudicam sua audição, por exemplo.

O aplicativo Activity terá a funcionalidade Trends que mostra as tendências de atividades físicas do usuário. Se os últimos 90 dias apresentarem indicadores menores em relação aos últimos 365 dias, o app oferece dicas para ajudar o usuário a recuperar o ritmo.

Estas informações poderão ser compartilhada com o app de saúde do iPhone e acessadas por outros dispositivos do usuário.

Design

A apresentação dos apps será diferente do que acontece no iPhone, priorizando a visualização de informações importantes no aplicativo. A interface do WatchOS também apresenta diferentes opções de cores, formatos e informações para agradar todos os gostos.

Áudio

O Apple Watch terá uma versão própria do Voice Memos e compatibilidade para reproduzir Audio Books. Além disso, abrigará apps próprios de streaming de música, rádio e podcasts.

appleFonte: AppleFonte: Apple

Segurança

Todos os dados serão de controle do usuário. A Apple se mostrou preocupada com a questão da segurança e garantiu que só terá acesso ao que o usuário permitir. Além disso, a empresa garantiu que o relógio não “ouvirá” as conversas do usuário, apenas irá medir os decibéis que está exposto. A Apple garante que todos os dados serão criptografados no dispositivo.

Quando

O WatchOS 6 está sendo liberado para desenvolvedores esta semana, pelo developer.apple.com, e será lançado entre setembro e dezembro para o público, por meio de uma atualização de software  gratuira para o Apple Watch Series 1 ou posterior, que estiver emparelhado com iPhone 6s ou posterior.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.