OnePlus 7 Pro x Pixel 3a: quem leva a melhor em desempenho? [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus 7 Pro x Pixel 3a: quem leva a melhor em desempenho? [vídeo]

Os recém-lançados OnePlus 7 Pro e Google Pixel 3a estão em categorias diferentes de smartphones. Enquanto o primeiro está sendo eleito o aparelho Android mais rápido e fluido do mundo (ao menos por enquanto), o aparelho da Google é um intermediário e, por isso, tem especificações mais modestas.

No Reino Unido, os preços aproximados do OnePlus 7 Pro de 12 GB de RAM e do Pixel 3a são, respectivamente, € 799 e € 399. Em relação ao custo, a diferença é exatamente o dobro de um celular para o outro. E em relação ao benefício?

O pessoal do Phandroid resolveu colocar os aparelhos lado a lado, realizando um teste rápido que mede o desempenho ao abrir e reabrir apps, dentre os quais estão jogos mais simples e mais pesados. Veja como os dois aparelhos se saem:

Note que o teste não se aprofunda no uso dos aplicativos, somente na abertura e no carregamento. Como já era de se esperar, o OnePlus 7 Pro venceu o desafio “de ponta a ponta”. Mas temos uma observação a fazer: talvez a diferença de performance não justifique o dobro do preço. Pelo menos, para a maioria das pessoas.

Para o teste, foi escolhida a versão mais parruda do OnePlus 7 Pro, com Snapdragon 855, 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento UFS 3.0. O Pixel 3a usa um Snapdragon 670, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.

É claro que ainda precisamos levar em consideração outras características, como a qualidade da tela, o desempenho da câmera, a duração da bateria, recursos extras, entre outros. Já em funções mais simples, que é a forma como a maioria dos usuários utiliza os celulares no dia a dia, os aparelhos testados têm desempenho relativamente próximo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.