Galaxy S10 trava e perde funcionalidades com nova atualização

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S10 trava e perde funcionalidades com nova atualização
Imagem: bgr

Donos de aparelhos da série Galaxy S10, da Samsung, estão reportando uma série de problemas após terem recebido uma nova atualização de software. O update (XXU1ASE5) trouxe uma série de melhorias para a câmera do dispositivo e também o pacote de segurança da Google para maio de 2019.

Os problemas mais comuns aparentemente são travamentos de apps de terceiros. Os mais afetados seriam Twitter, Nova Launcher e alguns outros. Como o microblog não recebeu nenhuma atualização nos últimos dias por meio da Play Store, as chances de o update da Samsung ter gerado conflitos nos celulares dos usuários são altas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fora esses travamentos, usuários também relatam que o sistema inteiro dos novos Galaxy S10 está ficando congelado hora ou outra. A tela fica completamente irresponsiva, mas o botão power consegue trazer o menu de desligamento e reinicialização. O caso é que, para desligar ou reiniciar o celular, é preciso interagir com esse menu via tela.

Apesar desses congelamentos, o celular eventualmente reinicia sozinho, voltando a funcionar. Contudo, os usuários precisam esperar isso acontecer naturalmente, sem poder fazer nada por alguns minutos.

Leitor de impressões digitais fica inoperante em alguns momentos ou simplesmente perde sua funcionalidade

Há ainda problemas sendo relatados com o leitor de impressões digitais, que fica inoperante em alguns momentos ou simplesmente perdendo completamente sua funcionalidade. Fala-se ainda em um problema de segurança: quando a tela é bloqueada pelo botão power ou desliga sozinha, ela nem sempre fica bloqueada. Ou seja, é possível voltar a usar o celular sem nenhum tipo de senha ou biometria.

Não há indicações de que todos esses problemas estejam acontecendo ao mesmo tempo com os aparelhos dos usuários afetados. Ao que parece, as pessoas estão sendo atingidas por um ou outro bug. Contudo, não parece haver uma solução definitiva conhecida (restaurar para os padrões de fábrica não resolve o problema), e a Samsung ainda não se pronunciou acerca da falha.

Também não sabemos se a empresa já interrompeu a distribuição da atualização pela internet. Em todo caso, se você receber um update, é bom conferir o código da atualização em seu Galaxy S10, S10e ou S10+ antes de instalar qualquer pacote desse tipo. Se ele for identificado como “XXU1ASE5”, ignore e deixe para fazer a instalação quando a Samsung resolver a situação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.