Galaxy Fold tem pré-venda cancelada em uma das maiores lojas dos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Fold tem pré-venda cancelada em uma das maiores lojas dos EUA
Imagem: Tecmundo

Há pouco mais de 1 mês, a Samsung anunciou o adiamento do lançamento global do Galaxy Fold, o primeiro modelo de smartphone dobrável da empresa. A previsão inicial era de que até o começo de junho o aparelho fosse comercializado, mas o lançamento pode estar ainda mais distante.

A Best Buy, uma das três lojas virtuais que estavam fazendo a pré-venda do Galaxy Fold, anunciou o cancelamento do artigo por enquanto. Na opinião do portal PhoneArena, isso significa que muito provavelmente o lançamento não será feito no próximo mês.

A Samsung não se pronuncia sobre a nova data e está dando, em sua loja oficial, um prazo até o dia 31 deste mês para que os consumidores com interesse em permanecer na lista de espera demonstrem o desejo. Os demais automaticamente serão descadastrados e receberão um reembolso total.

Reflexo da guerra comercial

As lojas virtuais se comprometeram a comunicar os consumidores quando tiverem alguma previsão de retorno das vendas, mas a data deve demorar. De acordo com o PhoneArena a recente crise que atingiu a Huawei, principal concorrente da Samsung no desenvolvimento de um telefone dobrável, pode influenciar nisso

O motivo é simples: a empresa sul-coreana pode fazer os ajustes com calma sem se preocupar em lançar a tecnologia o quanto antes, pois a concorrente está focada em outros assuntos.

Relembre a história

Quando, em abril, as primeiras unidades do Galaxy Fold foram enviadas à imprensa para análise, começaram a surgir relatos de aparelhos quebrados com poucos dias de uso. A empresa então adiou o lançamento da tecnologia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.