iPhone 2019: novos vazamentos revelam detalhes das câmeras e do iOS 13

2 min de leitura
Imagem de: iPhone 2019: novos vazamentos revelam detalhes das câmeras e do iOS 13
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os iPhones 2019 já estão indo para o forno e com eles vêm a atualização de seu sistema operacional, que nesta temporada chega ao iOS 13. Alguns detalhes têm aparecido na web recentemente e agora o canal de YouTube EverythingApplePro se uniu ao vazador Max Weinbach para revelar alguns detalhes importantes sobre os telefones e o novo software da Apple.

Reconhecimento do Face ID deve ganhar uma grande otimização nesta temporada

Assim como os iPhones das temporadas anteriores, os deste ano devem exibir displays AMOLED de 5,8 polegadas e 6,5 polegadas, respectivamente. O notch deve continuar do mesmo tamanho, principalmente porque o sensor para reconhecimento facial deve ser otimizado para que possa ser usados em ângulos mais amplos. O sistema de segurança também deve funcionar em distâncias mais curtas.

O revestimento deve apresentar um tipo de vidro fosco, com acabamento ligeiramente diferente dos Google Pixels. O modelo cinza deve ter uma armação de aço inoxidável menos brilhante e a saída do alto-falante estéreo será possível de reproduzir som mais alto e claro.

Câmeras para que te quero

Na traseira, a maior diferença está no layout que comporta três câmeras. Como todo mundo já pôde ver em leaks anteriores, o conjunto fica em um quadrado com os cantos arredondados. A novidade é um sensor de 12 MP em uma lente grande-angular de 120 graus de campo de visão. Só para termos de comparação, o LG V40 ThinQ oferece 107 graus e o Samsung Galaxy S10 conta com 123 graus.

iphoneFonte: OnLeaks x CashKaro.com

Embora hajam relatos de que as três câmeras possam ter estabilização ótica de imagem, aparentemente esse recurso estará presente em duas — essa funcionalidade estaria confirmada para 2020, com a chegada dos iPhones 5G. O flash LED deve ganhar uma atualização, mais brilhante e com cobertura maior.

O processador de sinal de imagem (ISP em inglês) também deve apresentar melhores resultados, com o update do Smart HDR — aliás, o informante classifica o componente como "melhor do que qualquer coisa que o Google, a Samsung ou a Huawei já fizeram antes".

Modo Noturno e Siri mais espertinha

Com relação ao iOS 13, a maior novidade nessa rodada de boatos está no fato do Modo Noturno ter uma tonalidade que deixe a visualização escura de forma suave no display AMOLED — diferente da previsão anterior, com um escuro mais intenso.

Outro destaque do sistema operacional é a Siri bem mais esperta, com suporte para comandos avançados e aprimoramento geral da compreensão contextual do que é dito pelo usuário. O software também deve trazer um gerenciamento inteligente de RAM, capaz de aprender com os hábitos do usuários e pré-carregar os aplicativos mais utilizados para agilizar a experiência.

iphoneFonte: OnLeaks x CashKaro.com

Em uma nota final, o gerenciamento de RAM inteligente que aprenderá com os hábitos do usuário e pré-carregará aplicativos para acelerar a experiência do iOS é esperado. Para finalizar, os rumores também apontam para um software à prova de jailbreak — será? E aí, o que achou dessas possíveis novidades? Ansiosos com a nova fornada de iPhones?

***********************

Aproveite essas dicas espertas para comprar produtos da Apple:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.