P30 Pro e P30 Lite da Huawei já têm data e preços para chegada ao Brasil

2 min de leitura
Imagem de: P30 Pro e P30 Lite da Huawei já têm data e preços para chegada ao Brasil

A Huawei acaba de apresentar oficialmente os seus novos smartphones P30 ProP30 Lite para o Brasil, marcando o retorno da fabricante chinesa ao mercado nacional. O top de linha P30 Pro foi anunciado globalmente em Paris, no último 26 de março, mas o modelo Lite foi confirmado em uma oportunidade posterior.

Em evento em São Paulo na noite de hoje (30), a fabricante explicou que os dois celulares chegam às prateleiras no dia 17 de maio. Confira as especificações.

Câmera poderosa

O P30 Pro ficou conhecido mundialmente pelo seu conjunto de câmeras traseiro. De acordo com o DxOMark, por exemplo, trata-se da melhor câmera mobile do mundo, e nós aqui no TecMundo chegamos a essa mesma conclusão na nossa análise do top de linha.

Os grandes destaques são o modo Noite, que levanta as sobras de imagens escuras sem comprometer a qualidade da foto de forma tão agressiva, e o zoom misto de até 50x, que ficou famoso pelas fotos da Lua que o celular consegue fazer.

Atendimento personalizado

Em seu retorno ao mercado nacional, a Huawei informou que vai oferecer um atendimento personalizado aos seus clientes, tirando nossas dúvidas quanto à disponibilidade de um suporte de qualidade já em um primeiro momento.

A marca cita qualidades como "eficiência" associadas ao seu suporte ao cliente, que vai atender usuários 24 horas por dia, 7 dias por semana. Haverá também um serviço conhecido como Phone Spa, que pretende oferecer uma troca de película gratuita.

Fora isso, quando o cliente precisar de um conserto de verdade, a promessa da Huawei é de que os smartphones sejam arrumados em apenas 1 hora nas lojas autorizadas. Mas ainda não temos os endereços das assistências habilitadas da marca.

Preço e disponibilidade

O P30 Pro, carro-chefe da fabricante para o mercado brasileiro, chegará em duas opções de cor: preta e Aurora (um gradiente misto de verde e azul). Ambas serão disponibilizados em apenas uma configuração de memória e armazenamento, sendo 8 GB de RAM e 256 GB de espaço local.

O celular tem espaço para dois chips SIM ou um chip e um cartão nano SD (formato da própria Huawei), sendo então um slot híbrido. O preço oficial de lançamento é R$ 5.499. A data de lançamento comercial está marcada para 17 de maio.

O P30 Lite chega ao mercado no mesmo dia, mas nas cores preta e "azul-pavão". Assim como no caso do P30 Pro, o Lite terá apenas uma configuração de memória e armazenamento: 4 GB de RAM e 128 GB de espaço local. O preço oficial de lançamento para esse modelo é R$ 2.499.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.