EMUI 9.1 Beta chega repleta de novos recursos a 11 aparelhos da Huawei

1 min de leitura
Imagem de: EMUI 9.1 Beta chega repleta de novos recursos a 11 aparelhos da Huawei
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Huawei começou a liberar a nova versão beta da EMUI 9.1, o pacote com a atualização mais recente da interface gráfica de seus smartphones. A EMIUI 9.1 foi anunciada no mês passado junto do lançamento do Huawei P30 Pro e é baseada no Android 9.0 Pie, tendo entre seus principais destaques a GPU Turbo 3.0 e otimizações no HiVoice e no HiVision (o recurso de AR do sistema).

Além disso, como normalmente ocorre, a Huawei aplicou alguns refinamentos visuais ao pacote, o que promete torná-lo ainda mais intuitivo. Apesar da novidade ser bem interessante, ela está disponível apenas para um número limitado de aparelhos — 11, para ser mais exato, sendo cinco da Huawei e seis de sua subsidiária Honor — e somente na China.

Os dispositivos que receberão a EMUI 9.1 são os seguintes:

Principais novidades

Além dos recursos citados, é possível citar como novidades melhorias no escaneamento de produtos em realidade aumenta para compras inteligentes, reforço de inteligência artificial na sugestão de ações para o usuário, tradução em tela cheia (basta pressionar com dois dedos uma palavra para que a tela toda seja traduzida) e mais segurança com um sistema de reconhecimento próprio do nível de confiabilidade de aplicativos.

Ainda não há a informação de quando a Huawei liberará a atualização para o restante do mundo, mas isso deve acontecer em breve e provavelmente junto do lançamento da versão estável da EMUI 9.1.

Você curte a Huawei? Então, confere estas belíssimas ofertas de alguns aparelhos da marca:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.