Samsung vai investigar pessoalmente os Galaxy Fold com telas quebradas

1 min de leitura
Imagem de: Samsung vai investigar pessoalmente os Galaxy Fold com telas quebradas

Quem estava na expectativa pelas primeiras análises do Galaxy Fold foi surpreendido ontem (17) por notícias de que algumas unidades enviadas a jornalistas e youtubers para análise quebraram após poucos dias de uso. Ainda no fim desta quarta-feira, a Samsung se pronunciou sobre o caso e garantiu que vai investigar pessoalmente todos os aparelhos danificados.

“Um número limitado de exemplares do Galaxy Fold foi enviado antecipadamente à imprensa para análise. Recebemos alguns relatos sobre a tela principal das unidades e vamos inspecionar completa e pessoalmente essas unidades para determinar a causa do problema”, informou a companhia em nota enviada ao Wall Street Journal.

O caso da película removida

Nos relatos publicados ontem, ao menos duas pessoas que receberam o aparelho antecipadamente informaram ter removido uma película de proteção que vem sobre a tela do Galaxy Fold. Apesar de parecer ser apenas um plástico antirrisco comum, essa camada não deve ser removida e a Samsung informa isso na embalagem do dispositivo.

No comunicado de ontem, a empresa voltou a bater nessa tecla.

“Paralelamente, alguns analistas informaram ter removido a camada superior do painel, causando dano à tela. A tela principal do Galaxy Fold conta com uma camada protetora sobre ela, que é parte da estrutura de painel desenvolvida para protegê-la de riscos não intencionais”, explica a empresa.

“Remover essa camada protetora ou adicionar adesivos ao painel principal pode causar danos. Garantimos que esta informação é passada de forma clara aos nossos consumidores”, finaliza a Samsung em seu comunicado.

Lançamento mantido

Apesar dos problemas que podem manchar a reputação do aparelho e deixar muita gente desconfiada na hora de investir US$ 2 mil em um smartphone, a Samsung garante que o cronograma de lançamento do Galaxy Fold será mantido.

"Também da assessoria de imprensa da Samsung: "Não há mudanças de planos — nós lançaremos [o Galaxy Fold] nos EUA em 26 de abril", informa a jornalista Joanna Stern.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.