Alguns Galaxy Fold enviados para review quebraram com poucos dias de uso

3 min de leitura
Imagem de: Alguns Galaxy Fold enviados para review quebraram com poucos dias de uso

Tudo parecia estar indo perfeitamente bem para o Galaxy Fold com diversas primeiras impressões positivas e estoque esgotado na pré-venda. Contudo, com as primeiras glórias vieram, também, as primeiras derrotas, com alguns jornalistas que receberam o produto para análise reclamando que eles quebraram após poucos dias de uso.

Steve Kovach, da CNBC, postou um vídeo no Twitter no qual é possível ver o aparelho com a tela prestes a morrer. “Depois de um dia de uso”, como ele escreveu na postagem, parte da tela começou a piscar e ficou totalmente escura, enquanto a outra metade ficou inutilizável.

Já Dieter Bohn, do The Verge, mostrou uma foto do aparelho com parte da tela “queimada” e um pequeno calombo na dobra.

Galaxy FoldDieter Bohn mostra o Galaxy Fold com um calombo na dobra. (Fonte: The Verge/James Bareham)

Segundo o seu relato, foram apenas dois dias de uso comum de um aparelho que foi feito para ser dobrado, mas algo por dentro da tela fez com que ela quebrasse sem alguma razão aparente.

Galaxy FoldEste é o resultado com a tela ligada. (Fonte: The Verge/James Bareham)

O analista Mark Gurman, do Bloomberg, teve um problema semelhante e publicou duas imagens com o Galaxy Fold totalmente danificado. Parte da tela apagou completamente e a outra parte parece estar inutilizável. Ele afirma que isso aconteceu após somente dois dias de uso.

Posteriormente, ele publicou uma imagem de uma camada plástica que vem sobre a tela e não deveria ter sido removida. Contudo, as instruções da Samsung não ficam muito evidentes e é provável que muita gente vá retirar a película, que parece removível nas palavras de Gurman, e contribuir para a danificação do dispositivo.

Marques Browlee foi outro que teve problemas com a tal película. No Twitter, ele postou uma foto do aparelho com a tela danificada e fez um alerta.

"Há uma camada que parece ser um protetor de tela na display do Galaxy Fold. Isso NÃO é um protetor de tela. NÃO remova", escreveu. "Eu removi aquele tanto até que a tela apagou. Já vou começar com um substituto", completou.

Não tire a película

No Twitter, o diretor de conteúdo da T-Mobile Des Smith publicou uma foto do que parece ser a embalagem do Galaxy Fold onde há um aviso sobre a tal película.

"A tela principal inclui uma camada protetora. Removê-la ou usar qualquer adesivo sobre ela, como telas protetoras ou adesivos, pode causar danos", informa a Samsung.

Porém, como apenas Brownlee e Gurman assumiram ter removido a película, não fica claro se esta é a única razão para os problemas experimentados por alguns avaliadores. Além disso, não é possível afirmar se esses problemas são localizados em apenas algumas unidades, se dizem respeito a um lote problemático ou se estão em toda a linha Galaxy Fold.

A Samsung ainda não se pronunciou a respeito desses problemas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.