Design de celular dobrável da Lenovo é diferente de tudo que você já viu

1 min de leitura
Imagem de: Design de celular dobrável da Lenovo é diferente de tudo que você já viu

Já está virando um clichê falar que a era dos smartphones dobráveis chegou. Com lançamentos relevantes de grandes empresas recentemente, como Samsung, Huawei, OppoXiaomi e outras, não é necessário mencionar que podemos esperar muitos dispositivos seguindo o segmento dos celulares com tela flexível. O futuro lançamento da Lenovo, porém, já segue um caminho um pouco diferente do Galaxy Fold e do Mate X, talvez os principais representantes desse segmento atualmente.

Sabemos que a Lenovo, por meio da marca Motorola, da qual é dona, está desenvolvendo o novo RAZR, que também deve trazer tecnologia de tela flexível. Porém, a empresa chinesa parece estar trabalhando em outro smartphone desse tipo de acordo com imagens flagradas pela publicação holandesa Let’s Go Digital. O registro de parente descoberto mostra possíveis designs para esse celular dobrável e o que podemos ver é... digamos... bem esquisito.

De acordo com as imagens, o smartphone flexível que a Lenovo está imaginando possui uma área dobrável a um terço do caminho para a parte inferior do aparelho. Quando esticado, o celular funciona como um dispositivo normal, mas sua parte de baixo pode ser dobrada para cima e exibir diferentes imagens em cada parte. Dá uma olhada:

Lenovo opvouwbare smartphones

Diferentemente do Samsung Galaxy Fold, que pode ser aberto para virar uma espécie de tablet, e do Huawei Mate X, que tem a tela grande na parte de fora da dobra, o aparelho da Lenovo tem sua parte flexível na horizontal. Não há nenhuma garantia de que esse dispositivo venha a ser fabricado, mas certamente seria mais uma opção de design para quem quer se aventurar nesse novo segmento.

Seja como for, o novo RAZR da Motorola deve chegar ao mercado muito antes desse suposto dispositivo da Lenovo, se é que ele vai algum dia ver a luz do dia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.