Patente da Huawei revela smartphone com tela secundária quadrada atrás

1 min de leitura
Imagem de: Patente da Huawei revela smartphone com tela secundária quadrada atrás

A era dos smartphones dobráveis finalmente chegou. Grandes marcas, como a Samsung e a Huawei, já apresentaram seus representantes nessa área, e outros modelos, como o futuro celular dobrável da Oppo e a nova versão do Razr, da Motorola, vão engrossar a competição nos próximos meses e anos. Porém, essa nova moda pode gerar uma “subdivisão” – a dos celulares com tela dupla, que devem ser “requentados” em um futuro breve.

Isso porque os celulares dobráveis, cuja principal característica é disponibilizar para o usuário uma tela grande, como a de um tablet, e a portabilidade de um smartphone comum, acabam por consequência dando o recurso de duas telas, como é o caso do Huawei Mate X – que, quando dobrado, funciona com um visor na frente e outro atrás.

aPatente da Huawei para seu smartphone com duas telas

Tela na frente, tela atrás

Pensando nisso, a Huawei pode estar já dando um passo à frente pensando em celulares não dobráveis, mas que apresentem uma tela secundária para exibir informações importantes de maneira rápida para o usuário. A ideia é boa, visto que um dispositivo com visor dobrável certamente acaba saindo mais caro para o consumidor.

A patente da Huawei mostra um smartphone com um entalhe do tipo gota minúsculo na parte superior da tela frontal e, na parte de trás, um visor secundário

Outra grande vantagem é a apresentação de uma tela quase sem entalhes, visto que as selfies podem ser tiradas usando os sensores traseiros, geralmente de maior qualidade, e vendo tudo através do visor secundário. É claro que uma segunda tela em um smartphone não é nenhuma novidade, mas o estilo acabou nunca se popularizando. Quem sabe agora?

aA publicação Let's Go Digital imaginou como poderia ser o celular com tela dupla da Huawei

Será que cola?

patente da Huawei descoberta pela publicação holandesa Let’s Go Digital mostra um smartphone com um entalhe do tipo gota minúsculo na parte superior da tela frontal e, na parte de trás, um visor secundário, quadrado, na metade superior do dispositivo, logo abaixo da câmera com sensor triplo. O registro também revela que uma das lentes pode oferecer zoom óptico do tipo periscópio.

Ainda não se sabe nada sobre o dispositivo registrado nessa documentação de patente, mas certamente – se a ideia desse modelo realmente vingar – devemos ter mais informações em breve por parte da Huawei.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.