Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

Microsoft trabalha em sistema operacional para aparelhos dobráveis

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft trabalha em sistema operacional para aparelhos dobráveis
Avatar do autor

Por Camilla Cássia da Silva

via nexperts

Microsoft pode lançar sistema operacional para dispositivo com tela dobrável. Segundo informações do The Verge, a companhia está trabalhando em um sistema mais leve do que o Windows tradicional, para concorrer diretamente com o Chrome OS.

Não é de hoje que a Microsoft sonha em lançar um aparelho com esse formato, e um “Windows Lite” pode indicar a oportunidade perfeita para que isso se torne realidade. Várias patentes registradas têm mostrado os esforços da empresa de Bill Gates nesse sentido. Exemplo disso foi o Microsoft Courier e o mais recente Andromeda, dispositivos com concepção de display dobrável que nunca chegaram ao mercado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Concepção inicial do Microsoft Courier. Fonte: The Verge.

Ainda conforme o The Verge, no momento a companhia está trabalhando na versão “lite” do Windows. Inclusive há rumores de que sua equipe deve eliminar vários recursos da edição atual do sistema, para apresentar uma versão completamente repaginada. A Microsoft também parece avaliar a possibilidade de não nomeá-la como “Windows”, ou seja, introduzi-la como uma nova linha nesse sentido. Além disso, o site revela que a empresa tem grande interesse em lançá-la ainda neste ano.

Com o sistema finalizado, o próximo passo deve ser o início do desenvolvimento do aparelho dual-screen, com base no funcionamento dos Chromebooks. Talvez a Microsoft apresente mais detalhes sobre esses assuntos em maio, quando será realizada a sua Build Developer Conference, evento anual da empresa para desenvolvedores.

Cupons de desconto TecMundo:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Categorias


Comentários

Conteúdo disponível somente online
Microsoft trabalha em sistema operacional para aparelhos dobráveis