Dobrável da ZTE pode ser concorrente direto para o novo V3 da Motorola

1 min de leitura
Imagem de: Dobrável da ZTE pode ser concorrente direto para o novo V3 da Motorola
Imagem: letsgodigital

De acordo com uma nova patente da ZTE flagrada pelo LetsGoDigital, a empresa chinesa estaria projetando um smartphone dobrável mais parecido com que esperamos da Motorola — com o seu novo Razr V3 — do que já vimos nos Galaxy Fold e Mate X.

O documento revela que a ZTE estaria trabalhando em um celular que, aberto, tem um formato tradicional — similar aos aparelhos 2:1 que vemos hoje —, mas fechado, esconderia praticamente toda a tela para dentro.

Esse modelo basicamente reviveria os celulares com flip do passado, objetivo aparentemente compartilhado com a Motorola, caso rumores sobre os aparelhos dessas duas marcas podem ser considerados confiáveis.

zteImagens obtidas da nova patente de dobráveis da ZTE (fonte: LetsGoDigital)

Podemos imaginar que a ZTE estaria planejando esse formato de celular dobrável pelo simples fato de já haver muita concorrência prévia no modelo que abre e fecha lateralmente. O aparelho da Samsung, bem como o da Huawei, pode ser considerado um celular que se transforma em um tablet, enquanto os da ZTE e da Motorola simplesmente fecham a tela para reduzir o tamanho do dispositivo.

Oaparelho dobrável da ZTE não esconderia totalmente a tela quando fechado

Contudo, de acordo com a patente da chinesa, seu aparelho dobrável não esconderia totalmente a tela. Uma porção inferior ficaria exposta mesmo quando fechado, possibilitando o uso do celular mesmo sem abri-lo.

Um detalhe curioso é que a dobradiça cria dois entalhes na tela, talvez complicando o uso do aparelho. O modelo da Motorola também vazado hoje não traz esse tipo de complicação. A metade inferior do smartphone da ZTE ainda é mais espeça que a superior.

Como se trata apenas de uma patente, não podemos dizer quando esse aparelho será de fato lançado. É bem possível inclusive que o projeto mude completamente até chegar a um produto final.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.