Itaú, Itaucard e Credicard se juntam ao sistema de pagamentos Google Play

1 min de leitura
Imagem de: Itaú, Itaucard e Credicard se juntam ao sistema de pagamentos Google Play

O grupo Itaú Unibanco e a Google anunciaram uma parceria para integra os cartões do banco Itaú com o serviço de pagamento Google Pay. Desde 31 de janeiro, o Google Pay pode ser utilizado por todos os clientes com cartões de crédito Itaú, Credicard ou Itaucard (Nacional, Internacional, Gold e Platinum) nas bandeiras Visa ou MasterCard

O pagamento funciona por aproximação, o que dispensa o item físico e garante maior segurança e praticidade. Além disso, as informações ficam armazenadas e criptografadas no aplicativo e são validadas na hora da compra por meio de uma senha ou impressão digital. Assim, você pode deixar o cartão em casa, por exemplo, e evitar perdas, furtos ou simplesmente ter que carregar mais coisas por aí.

Com o serviço, você ainda pode usar o mesmo cartão cadastrado para compras online e dentro de aplicativos, como microtransações na Google Play ou alugéis no YouTube.

Como habilitar e usar

Além de ser titular de um desses cartões, você precisa ter um smartphone com sistema operacional Android a partir da versão Lollipop (5.0) e com tecnologia NFC. A partir daí, você precisa baixar e abrir o aplicativo do Google Pay, seguindo alguns passos simples:

  • 1. Clique em “Pagamento” e, depois, em “Forma de pagamento”;
  • 2. Tire uma foto do cartão ou insira as informações manualmente;
  • 3. Siga as instruções para verificar a identidade;
  • 4. Por fim, valide o cartão no aplicativo de sua preferência (Itaú, Credicard, Itaú Personnalité ou Itaucard) e confirme o desbloqueio do serviço.

Clientes que possuem cartão múltiplo (funções débito e crédito) também poderão usar o Google Pay, mas por enquanto apenas na função crédito. Em breve, o Google Pay também funcionará para cartões adicionais e de débito do Itaú, mas um prazo não foi definido para esses serviços.

Para mais informações, é só consultar o site oficial da parceria.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.