Nova patente da Apple indica headset de Realidade Aumentada para iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Nova patente da Apple indica headset de Realidade Aumentada para iPhone

Depois do anúncio da Microsoft de uma nova versão do HoloLens, parece que o interesse em headsets com realidade aumentada está crescendo. Uma amostra disso é uma nova patente registrada pela Apple que indica o uso de de um headset e do iPhone para criar um ambiente de realidade aumentada.

As informações sobre o uso da tecnologia foram encontradas em um documento de quase 300 páginas sobre o registro de uma nova patente da Apple. Nela, a empresa parece disposta a explorar o uso de realidade aumentada através de um headset, em conexão a um iPhone. A tecnologia é descrita como uma pessoa usando um headset que exibe imagens em um ambiente de RA, sobrepostas no mundo real, e o uso de uma superfície sensível ao toque para interagir com esse ambiente.

Imagem: Reprodução/Apple

Apesar de Apple não ter se pronunciado sobre o assunto, rumores sobre a criação de um headset de realidade aumentada já circulam a internet há algum tempo, com relatos do site CNET que a tecnologia pode ser aplicada a um novo produto com lançamento previsto para 2020.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.