Carnaval da Google tem localizador de bloquinhos foliões e outros recursos

1 min de leitura
Imagem de: Carnaval da Google tem localizador de bloquinhos foliões e outros recursos

Google divulgou várias ferramentas interessantes para os foliões aproveitarem melhor a festa usando seu ecossistema por meio de dispositivos móveis. Será possível, por exemplo, usar o Google Maps e a Google Assistente para encontrar os bloquinhos e outros eventos perto de você.

O Grupo Mexerica tem uma parceria que permite a você usar a assistente digital dizendo apenas “Ok Google, falar com blocos de rua”. Os trajetos ficam sinalizados no mapa, mas vale destacar que isso só é possível em São Paulo e no Rio de Janeiro.

GoogleFonte: Google

No Google Maps, também será possível trocar o ícone que indica o trajeto por um trio elétrico, disponível em três modelos. Para quem estiver em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, o app vai mostrar e enviar notificações sobre quais as ruas fechadas durante a festa e quais as principais alterações nos itinerários de ônibus.

Ajuda no figurino

A página especial de Trends pode ser uma boa para você se inspirar nas peças do seu figurino para sair por aí pulando pelas ruas. “Como fazer saia de Tule?” e “como fazer fantasia de carnaval?” estão entre as perguntas mais populares, junto com outras informações sobre as próprias origens do Carnaval.

O Google Notícias traz cobertura especial, com várias seções de serviço — como clima, trânsito e eventos —, a partir de informações atualizadas pelas próprias prefeituras de Belo Horizonte, Recife-Olinda, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Infelizmente, muita gente esquece um pouco da música, da festa e da celebração e incomoda outras, o que causa um aumento no número de casos de assédio sexual, especialmente contra as mulheres. Agora, a ONG Thing Olga, em parceria com a Google, lança um recurso da Google Assistente especialmente dedicado a essas situações.

googleFonte: Google

Caso você se sinta em perigo, basta dizer perto do aparelho: “Ok Google, como reportar assédio sexual”. O celular traz os contatos da Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (180) e da Polícia Militar (190), além de mostrar o site da ONG para mais informações a respeito.

Agora, é só cuidar bem do seu dispositivo, hidratar-se bem e cair na folia!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.