Películas poderiam inutilizar leitor de digitais na tela do Galaxy S10+

1 min de leitura
Imagem de: Películas poderiam inutilizar leitor de digitais na tela do Galaxy S10+

Um vídeo de um suposto Galaxy S10+ vazado pelo canal da loja de celulares e acessórios britânica Mobile Fun poderia indicar que o leitor de digitais do novo top de linha da Samsung tem algumas limitações.

A película aplicada ao display do suposto aparelho aparece no vídeo com dois furos: um para as câmeras no canto superior direito e outro misterioso na parte central inferior. Esse segundo é maior e parece estar exatamente no local onde você colocaria seu dedo para que o leitor de digitais ultrassônico pudesse fazer sua identificação biométrica.

A Mobile Fun não deu qualquer detalhe a respeito desse “pequeno problema”, mas pode ser que o leitor de digitais do celular simplesmente não funcione adequadamente quando coberto por uma película de vidro. Com isso, a solução da fabricante de películas seria fazer um furo no meio do acessório.

A solução da fabricante de películas seria fazer um furo no meio do acessório

Em teoria, leitores ultrassônicos deveriam ser mais rápidos e mais precisos que os atuais leitores ópticos que encontramos em celulares da Vivo e da OnePlus. Curiosamente, nenhum dos aparelhos vendidos até o momento enfrenta problemas com películas ou requer “gambiarras” como a que você vê nas imagens.

Como não temos detalhes oficiais sobre os smartphones, não podemos ter certeza de que esse furo na película é realmente necessário para o funcionamento do leitor de digitais. Caso seja, talvez algumas pessoas decidam não comprar o top de linha da coreana por conta desse problema.

A Samsung deve anunciar o Galaxy S10+ junto com os Galaxy S10S10e (ou S10 Lite) em um evento no próximo dia 20 deste mês. Fique ligado na cobertura do TecMundo para descobrir se essa história do furo nas películas realmente é verdadeira.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.