S Pen do Galaxy Note poderá ter câmera embutida

1 min de leitura
Imagem de: S Pen do Galaxy Note poderá ter câmera embutida

A Samsung pode adotar uma medida bem inusitada para ampliar o espaço aproveitado pela tela na parte frontal do Galaxy Note e colocar a câmera na S Pen. Ao menos é isso o que sugere uma patente registrada pela companhia e que mostra o acessório com uma lente, um sensor e até mesmo zoom óptico.

Caso a câmera vá mesmo parar na S Pen, é possível imaginar um cenário em que ela sequer precisa ser removida totalmente do aparelho para ser utilizada, funcionando também como uma câmera retrátil.

S PenS Pen pode ter uma câmera embutida. (Fonte: PatentlyMobile/Reprodução)

A patente cita que a câmera seria acionada por um mecanismo externo, assim, é possível sugerir que a ativação aconteceria diretamente da tela do aparelho, facilitando todo o processo. Vale lembrar que a S Pen de 2018 já trouxe uma novidade, um botão capaz de interagir com o smartphone por meio de conexão sem fio.

SamsungNão fica evidente se o recurso estará presente no Galaxy Note deste ano. (Fonte: PatentlyMobile/Reprodução)

As câmeras de smartphone vêm se tornando cada vez menores e mais discretas, o que talvez favorecesse a ideia da Samsung de inseri-la na caneta que acompanha o Galaxy Note. A ideia é inteligente e parece viável, mas resta saber quando isso deve acontecer: o documento da patente encontrado pelo site PatentlyMobile fala que a S Pen em questão será incluída em um Galaxy Note, mas especifica qual.

Tradicionalmente, o Galaxy Note é apresentado no segundo semestre e isso deve se repetir em 2019. Antes disso, no próximo dia 20, a Samsung apresenta o Galaxy S10 e possivelmente o Galaxy F, o smartphone dobrável da companhia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.