LG V50 com 5G e LG G8 ThinQ devem ser lançados em datas bem próximas

1 min de leitura
Imagem de: LG V50 com 5G e LG G8 ThinQ devem ser lançados em datas bem próximas

Pela primeira vez, a LG vai anunciar seus dois principais smartphones no mesmo trimestre do ano: o V50 ThinQ 5G e o G8 ThinQ. Isso pode “denunciar” a intenção da companhia em apresentar uma grande novidade até o mês de dezembro.

Com o lançamento do G8 ThinQ previsto para fevereiro e do V50 ThinQ 5G previsto para março, a LG terá tempo para revelar se está trabalhando em algo realmente novo. Desde 2018 que a companhia vem citando a possibilidade de colocar um dispositivo dobrável no mercado. Parece que 2019 será o momento crucial para esse lançamento.

Sobre as séries V e G, suas características estão sendo confirmadas, com o G8 ThinQ sendo o flagship mais “normal”, trazendo especificações que já se tornaram padrão de mercado e um preço mais em conta. Já o V50 ThinQ 5G tem a pretensão de introduzir novas tecnologias. Fica fácil deduzir isso com o “5G” em seu nome.

Além disso, o V50 ThinQ 5G vai estrear um novo sistema de resfriamento a vapor, para permitir que o Snapdragon 855 trabalhe no máximo de sua capacidade, sem perder performance devido a superaquecimento. A CPU poderosa, aliada à conexão 5G, vai pedir uma bateria do mesmo nível. Neste caso, a LG acha que 4000 mAh é o suficiente. Outra novidade que deve fazer parte do V50 ThinQ 5G é o recurso de gestos para controlar o aparelho sem precisar tocar na tela. Por essas características inovadoras, esse aparelho sempre custa mais que os da série V.

Se o aparelho dobrável for confirmado, é possível que a série G seja extinta, como alguns sites têm rumorejado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.