Galaxy S10 pode ser o último top de linha da Samsung com entrada para fones

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S10 pode ser o último top de linha da Samsung com entrada para fones
Imagem: DBS Designing

A Samsung é um dos últimos bastiões em defesa da entrada tradicional para fones de ouvido em seus smartphones, mas isso começou a mudar. Nesta semana, a empresa lançou o Galaxy A8s, primeiro smartphone (que não um celular flip) a limar o conector de 3,5 mm que todos amam e isso não deve parar por aí.

Vale lembrar que a empresa já deixou claro que algumas novidades devem estrear em intermediários (como o Galaxy A8s) antes de ganharem os modelos de ponta (como o Galaxy S10), sugerindo uma mudança a caminho. Como os rumores e as renderizações do S10 “garantem” a presença da entrada convencional para os fones, é natural pensar que os modelos lançados a partir do fim do ano que vem não tenha tal característica.

galaxy a8sGalaxy A8s foi o primeiro smartphone convencional da Samsung a vir sem a entrada tradicional para fones de ouvido. (Fonte: Samsung)

O The Verge lembra de uma reportagem do site sul-corenado ETNews de alguns meses atrás no qual esse tema foi tratado. À época, a publicação asiática citou que a Samsung discutia a possibilidade em seus laboratórios e poderia excluir a entrada de 3,5 mm de aparelhos a partir do final de 2019.

Toda essa onda dificilmente não afetará alguns modelos de ponta da Samsung, que pode seguir as rivais para ampliar a possibilidade de aparelhos mais finos. Quem sabe o A8s seja, também, uma forma de medir a aceitação do seu público para isso e a ausência do conector tradicional seja cada vez mais comuns nos próximos modelos premium da Samsung.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.