Vivo Nex 2 é anunciado com 2 telas e sem câmera frontal

1 min de leitura
Imagem de: Vivo Nex 2 é anunciado com 2 telas e sem câmera frontal

A chinesa Vivo anunciou hoje o Nex 2, sucessor do smartphone lançado há cerca de seis meses, e chamou a atenção com um aparelho com duas telas e sem câmera frontal. Como já antecipavam os rumores, o portátil tem uma tela menor nas costas para facilitar o registro de autorretratos, garantindo assim maior aproveitamento do painel frontal.

O Nex 2 tem tela frontal de 6,39 polegadas e traseira de 5,49 polegadas — ambas com tecnologia AMOLED —, processador Snapdragon 845, 10 GB de memória RAM e 128 GB para armazenamento interno. Tudo funciona com uma bateria de 3.500 mAh e o aparelho sai com o Android 9.0 Pie de fábrica.

Especificações

Câmera de sobra

Para compensar a ausência de uma câmera na frente, o Vivo Nex 2 conta com três delas na parte de trás, com duas delas envolvidas no chamado Lunar Ring. As três câmeras são uma com sensor Sony IMX363 de 12 megapixels (f/1.8), uma lente ToF (f/1.3) e outra de 2 MP com sensor de profundidade (f/1.8).

O trio garante retratos convencionais, capturas 3D, reconhecimento facial, recursos em realidade aumentada e imagens com o fundo borrado. A Vivo garante, ainda, que seu novo smartphone pode realizar fotos e vídeos de qualidade mesmo em condições de baixa iluminação.

Preço e disponibilidade

O Nex 2 já está em pré-venda na China por ¥ 4.998, cerca de R$ 2,8 mil em conversão direta. O smartphone é vendido nas cores azul e bordô.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.