Celular 5G da OnePlus será o 1º do mundo a contar com o chip Snapdragon 855

1 min de leitura
Imagem de: Celular 5G da OnePlus será o 1º do mundo a contar com o chip Snapdragon 855
Imagem: digitaltrends

[ATUALIZADO] A OnePlus confirmou que houve um equívoco na tradução dos cartões de apresentação do evento no Havaí e não seria a primeira a lançar um celular com o Snapdragon 855. A pisada de bola foi tão grande que até funcionários da empresa acreditaram nisso. Veja mais na matéria completa.

A OnePlus anunciou hoje (05) que deve fabricar e vender o primeiro smartphone do mundo a contar com o novíssimo chipset Snapdragon 855 da Qualcomm. A revelação foi feita no palco do evento anual da fabricante de chips, que acontece nesse momento em Maui, no Havaí. A empresa também explicou que esse mesmo dispositivo também será seu primeiro celular com conectividade 5G.

O mais interessante disso tudo é que esse celular com o Snapdragon 855 e conectividade 5G não será o OnePlus 7, mas sim um modelo que deve inaugurar uma nova linha ou talvez uma edição especial.

Essa não seria a primeira vez que a marca desvia um pouco de sua família principal de smartphones. Em 2015, foi lançado o OnePlus X, uma opção menor e mais barata em relação ao top de linha daquela geração.

oneplus xEssa foi a aposta da OnePlus em um smartphone pequeno e mais barato da OnePlus (fonte: divulgação OnePlus)

Os executivos da OnePlus se negaram a comentar mais sobre as características desse dispositivo, mas falaram que ele será lançado primeiro no Reino Unido em parceria com a operadora britânica EE. A ideia é colocar o celular 5G no mercado antes mesmo de as redes móveis das operadoras estarem prontas, para se adiantar às concorrentes. Samsung e Motorola estão seguindo o mesmo plano.

Seja como for, não sabemos sobre as demais especificações desse celular misterioso, tampouco seu preço e data exata de lançamento.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.