MKBHD faz comparação cega de câmeras mobile e resultados são surpreendentes

1 min de leitura
Imagem de: MKBHD faz comparação cega de câmeras mobile e resultados são surpreendentes
Imagem: youtube/Matthew Moniz

O maior youtuber de tecnologia, Marques Brownlee, também conhecido como MKBHD, publicou hoje (04) na plataforma de vídeos um teste cego de câmeras mobile que ele vinha fazendo ao longo da última semana com seus seguidores no Instagram e o no Twitter. Ele escolheu 16 smartphones: vários ótimos aparelhos e alguns modelos bem básicos. Só que, Pixels, Galaxys e iPhones se saíram muito mal, surpreendendo todo mundo.

Quando a gente aqui no TecMundo compara câmeras de smartphones, normalmente colocamos as fotos de dois ou três aparelhos lado a lado no mesmo monitor dos nossos computadores e avaliamos uma série de características. Só que, quando essas mesmas fotos vão parar nas redes sociais, a maioria dessas qualidades acaba sendo eliminada devido à compressão desses aplicativos. Assim, as únicas coisas que as pessoas realmente conseguem ver na web é cor e exposição.

E foi justamente isso que fez todo teste cedo do youtuber tomar um rumo completamente inesperado. O Pocophone F1 da Xiaomi — que no mundo real tem uma câmera bem mediana — conseguiu derrotar o iPhone Xs, o Galaxy Note 9 e RED Hydrogen One. Ele normalmente deixa as fotos mais claras, exagerando um pouco na exposição comparando-se à realidade, e também deixa as cores um pouco mais saturadas que o normal.

Como detalhes, alcance dinâmico e outros elementos ficam praticamente imperceptíveis em apps de redes sociais, o celular com fotos mais calaras e mais saturadas acabou vencendo todo mundo. Mas esse não foi o Pocophone, e sim o Mate 20 Pro da Huawei.

Os top de linha da Huawei são realmente bastante conhecidos pela qualidade de suas fotos, mas também pelos exageros em saturação, deixando as cores mais vivas e intensas do que elas são. Esse aparelho realmente tira boas fotos no geral, mas peca um pouco no realismo.

Surpreendentemente, aparelhos que, teoricamente, deveriam ter ido bem, foram tirados do mata-mata lodo na primeira rodada. Confira o vídeo (ative as legendas se for preciso) para mais surpresas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.