Microsoft vai lançar aparelho dobrável em 2019, mas pode não ser um celular

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft vai lançar aparelho dobrável em 2019, mas pode não ser um celular

Ao que tudo indica, a era dos smartphones dobráveis está inevitavelmente chegando e 2019 pode ser marcado com os primeiros lançamentos desse tipo de dispositivo. Agora, quem entrou na corrida foi a Microsoft, unindo-se a outras grandes fabricantes como a Samsung, a Huawei, a Lenovo, a Oppo, a Sony, a LG e outras empresas menores.

O que se imagina é que teremos um dispositivo mais parecido com um tablet com duas telas: uma convencional, com 8 polegadas, e outra do mesmo tamanho com tecnologia e-Ink

O interesse da Microsoft pelo smartphone dobrável é antigo, claro, mas agora já conhecemos informações um pouco mais detalhadas sobre como a empresa vai se posicionar nesse mercado. O jornalista de tecnologia Brad Sams relatou que o produto da Microsoft, chamado provisoriamente de Andromeda, deve ser lançado até o final de 2019, talvez um pouco depois do que está planejado entre os principais concorrentes.

Além disso, as fontes de Sams relataram que o Andromeda pode ser um pouco maior do que o imaginado, não sendo um dispositivo tão confortável para se usar no bolso como um smartphone comum que pode ter sua tela desdobrada para virar um aparelho maior, mais parecido com um tablet. A ideia é que ele seja similar em design ao notebook Tiger Rapids, da Intel, que funciona como um tablet que tem dois visores que se dobram um contra o outro.

aaaTiger Rapids, notebook da Intel

Notebook, tablet ou celular?

Com essas informações, o que se imagina é que teremos um dispositivo mais parecido com um tablet e com duas telas: uma convencional, com 8 polegadas, e outra do mesmo tamanho com tecnologia e-Ink, a mesma usada em aparelhos como o Kindle ou mesmo em alguns celulares de tela dupla e que pode ser utilizada como painel de leitura ou mesmo como um teclado de touch screen.

Seja lá como for, se esses rumores forem reais, o Andromeda pode não ser um concorrente direto de smartphones dobráveis, mas muito ainda pode mudar até o momento de lançamento e só então vamos poder saber com certeza o que há na manga da Microsoft.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.