Novos detalhes sobre as quatro variantes do Galaxy S10 foram revelados, citando especificamente as empresas que devem fornecer os componentes desses aparelhos. Como já sabemos, a Samsung deve criar duas novas versões para o seu topo de linha. Mais especificamente, o S10 terá um modelo Lite, com menos funções e preço menor, e uma opção equipada com a tecnologia 5G.

Uma das novidades que a Samsung deve introduzir nesses modelos é o leitor de digitais ultrassônico sob a tela. Segundo o Slash Gear, as informações mais recentes dão conta de que a Qualcomm será a fornecedora dessa tecnologia, enquanto outras duas empresas, China O e Taiwan General Interface Solution (GIS), ficarão responsáveis pela produção dos módulos de reconhecimento das digitais.

Essa função estará disponível nos três modelos mais caros do Galaxy S10, com a versão Lite ficando apenas com um sensor de digitais localizado na lateral, provavelmente embutido no botão de ligar e desligar o aparelho. Essa parte do dispositivo será fornecida pela Dreamtech.

Em relação as datas de lançamento, o mais provável é que a Samsung anuncie três dos aparelhos durante a Mobile World Congress 2019, como ela costuma fazer todos os anos. No entanto, o modelo com 5G deve ser lançado mais tarde, quando mais países estiverem com a infraestrutura pronta para essa tecnologia. Também é possível que atraso aconteça para que ele chegue às lojas com o novo visor New Infinity, que é totalmente sem bordas.