Huawei ainda não tem previsão de quando o Mate 20 chega ao Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Huawei ainda não tem previsão de quando o Mate 20 chega ao Brasil

Após anunciar o seu retorno oficial ao Brasil em junho deste ano por meio de uma parceria com a Positivo, a Huawei deixou muita gente na expectativa de que os novos e poderosos lançamentos da companhia também chegassem por aqui. Entretanto, quem espera a chance de comprar oficialmente os novos Mate 20 em território brasileiro precisará aguardar mais um pouco.

No Instagram, a companhia afirmou que não há previsão de quando (nem se) a nova geração de smartphones será lançada no Brasil. “A Huawei Brasil está fazendo estudo de mercado para avaliar quais modelos virão [ao Brasil]. E o mais importante: quando”, registrou a companhia.

huaweiHuawei não tem previsão de quando o Mate 20 chega ao Brasil. (Fonte: Instagram/Huawei)

Também desde junho a Huawei já lista alguns aparelhos na versão brasileira de seu site. Atualmente, os únicos modelos da companhia chinesa vendidos oficialmente no país são o P20 Pro, o P20 Lite e o nova 2i.

Sendo a linha Mate 20 composta por aparelhos de ponta, é natural que a Huawei tenha cuidado ao analisar a possibilidade de trazê-la para cá. Seus modelos chegariam aqui com preço alto, próximos ao de flagships já estabelecidos como Galaxy S, Galaxy Note e iPhone, o que poderia dificultar o seu sucesso. O jeito é aguardar os próximos capítulos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.