A Samsung assumiu o protagonismo sobre as informações a respeito de seu dispositivo dobrável (ou ao menos sobre parte delas) e exibiu ontem um protótipo do modelo ainda sem data de revelação oficial definida. Depois, a companhia divulgou as especificações da tela dobrável que dará vida ao dispositivo.

Foram, na verdade, duas telas apresentadas na SDC 2018: a principal e uma secundária, posicionada na parte traseira de uma das partes dobráveis. A tela principal é considerada grande e tem 7,3 polegadas com proporção 4,2:3, resolução 1536x2152 pixels densidade de 420 ppi. Já a secundária é considerada de tamanho normal e tem proporção de 21:9, resolução de 1960x840 pixels e 420 ppi.

samsungTela dobrável da Samsung foi apresentada ontem. (Fonte: Shara Tibken)

Vale destacar a tela frontal deve ser útil para acesso rápido a relógio, notificações e troca de mensagens, com o uso mais pesado, digamos assim, ficando para a tela principal.

Imagens do evento publicada por Shara Tibken, do site CNET, mostram que a revista social digital Flipboard será uma das primeiras a adaptar o seu aplicativo à tela flexível, com direito a demonstração de como ele funcionará na prática.

Será que a Samsung vai apresentar o seu smartphone dobrável na CES 2019? Essa é uma das principais expectativas quanto a datas. A feira acontece em Las Vegas entre 8 e 11 de janeiro do próximo ano.