Samsung “mostra” seu primeiro celular dobrável em conferência

1 min de leitura
Imagem de: Samsung “mostra” seu primeiro celular dobrável em conferência

Durante a Samsung Developer Conference 2018, realizada hoje (7) em São Francisco (EUA), a Samsung mostrou pela primeira vez o seu smartphone dobrável. O aparelho, contudo, não apareceu inteiramente — apenas sua tela dobrável ficou visível.

Aberto, o dispositivo é um pequeno tablet com aproximadamente 7'' de display. Fechado, ele funciona como um smartphone comum, com uma segunda tela externa que pode ser utilizada como a de um celular.

O modelo fecha com a tela para dentro, e não há nenhum tipo de emenda visível quando ele fica aberto. É realmente uma tela flexível única. Por fora, a tela menor funciona na mesma interface, de maneira sincronizada. Dessa forma, os apps abertos na maior são mostrados na menor quando você faz a transição.

samsung dobrável

No display mais amplo, será possível usar até três apps simultaneamente, sem fazer alternância entre janelas.

O dispositivo ainda não foi liberado comercialmente. Por isso, não temos detalhes sobre preço ou data de lançamento, tampouco conhecemos o design do produto.

A Google, contudo, está trabalhando com a Samsung para informar os desenvolvedores presentes sobre como trabalhar em seus apps para esse novo formato de tela.

Apesar de ter sido a primeira grande marca a “apresentar” um produto funcional com uma tela dobrável, várias outras fabricantes estão trabalhando no mesmo conceito que a Samsung. Inclusive a Xiaomi e a Lenovo já começaram a mostrar prévias de seus próprios aparelhos.

LG, Huawei, Motorola e muitas outras companhias também estão dedicadas a produtos similares, mas não temos qualquer informação relevante sobre o estado desses projetos.

A Microsoft é outra que já flertou com esse conceito, no antigo Projeto Courier, que trazia basicamente um tablet dobrável que servia como um caderno digital. O aparelho, aparentemente, foi abandonado ou cancelado.

Fique ligado no TecMundo para saber mais sobre essa novidade da Samsung.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.