Conheça o Fossil Sport, smartwatch equipado com o Qualcomm Snapdragon W3100

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o Fossil Sport, smartwatch equipado com o Qualcomm Snapdragon W3100

A fabricante de Fossil quer tomar a frente da próxima geração de relógios inteligentes baseados em Android e anunciou o Fossil Sport, um dos primeiros smartwatches do mundo equipado com o novo processador Qualcomm Snapdragon Wear 3100, feito especialmente para dispositivos vestíveis.

O relógio inteligente da Fossil se une ao Montblanc Summit 2, primeiro aparelho do mundo a utilizar a nova plataforma da Qualcomm, e traz uma experiência avançada com o Wear OS, sistema operacional da Google.

Anunciado em setembro, o Snapdragon Wear 3100 tem como principal diferencial a autonomia de bateria. Segundo a Qualcomm, o chip permite que o smartwatch seja utilizado com suas funções inteligentes durante até dois dias. Depois disso, o dispositivo ainda pode ser usado por mais uma semana longe da tomada, mas como um relógio convencional.

O Fossil Sport possui autonomia de mais de 48 horas no modo de economia de energia, que desativa algumas funções do aparelho. Segundo a fabricante, o dispositivo conta com tecnologias como GPS e sensor de frequência cardíaca. Além disso, graças ao Wear OS, o produto também vem com suporte para Google Assistant para relógios e pode ser pareado com smartphones rodando sistemas a partir do iOS 9.3 ou Android 4.4.

A Fossil venderá seu novo relógio inteligente em variantes de 41mm e 43mm.  A empresa também disponibilizará 28 pulseiras diferentes para o smartwatch com diversas cores e tamanhos. O dispositivo chega ao mercado internacional em 12 de novembro, mas ainda não teve seu preço divulgado.

Além da Fossil e a da Montblanc, a fabricante de relógios Louis Vuitton também já confirmou que será uma das primeiras a trazer o Qualcomm Snapdragon Wear 3100 para o mercado. Com isso, podemos esperar um novo smartwatch vindo da empresa em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.