Rival para o Surface? Samsung anuncia o Galaxy Book 2 com Snapdragon 850

1 min de leitura
Imagem de: Rival para o Surface? Samsung anuncia o Galaxy Book 2 com Snapdragon 850

A Samsung não dormiu no ponto e apresentou um novo tablet conversível para competir com o Surface Pro e com o Pixel Slate. Chamado de Galaxy Book 2, o aparelho é a nova geração do híbrido lançado no ano passado e chega com processador Snapdragon 850, tela OLED de 12 polegadas com resolução 2160x1440 pixels, 4 GB de RAM e 128 GB para armazenamento interno.

A fabricante garante que o tablet resiste a 20 horas de uso sem precisar de uma nova carga na bateria e promete uma experiência multimídia completa com sistema de som Dolby Atmos e fones de ouvido AKG incluídos no kit básico do tablet. Além dos fones, a caixa do Galaxy Book 2 traz o teclado destacável que se conecta magneticamente à tela, tem trackpad e transforma o tablet em um notebook.

Complementam as especificações uma câmera traseira de 8 megapixels e outra, frontal, de 5 MP. O dispositivo tem duas entradas USB-C, uma para cartão de memória microSD e uma para fones de ouvido de 3,5 mm. Tudo isso pesa 800 gramas.

Galaxy Book 2Galaxy Book 2 foi anunciado hoje (18) pela Samsung. (Fonte: Samsung)

Por dentro, o Galaxy Book 2 embarca o Windows 10 S, a versão mais restrita e dedicada aos estudantes do sistema da Microsoft, mas é possível pagar para realizar um upgrade para uma versão melhorada.

Preço e disponibilidade

A Samsung informou que ele começa a ser vendido em 2 de novembro nos Estados Unidos. Todos os modelos têm suporte para redes móveis e saem por US$ 1.000 (cerca de R$ 3.700 em conversão direta).

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.