Navegação por gestos do Google Pixel 3 não pode ser desativada

1 min de leitura
Imagem de: Navegação por gestos do Google Pixel 3 não pode ser desativada

Apresentada aos usuários com o lançamento da primeira versão de testes do Android Pie, a navegação por gestos do sistema da Google será a única forma de interação disponível para quem comprar um Pixel 3 ou Pixel 3 XL. Essa informação foi confirmada pela própria empresa através de um tweet publicado no perfil oficial Made by Google.

A mensagem foi dada como resposta a um usuário, que perguntou se a navegação por gestos do Pixel 3 poderia ser desativada, assim como pode ser feito no Pixel 2. A resposta do Google foi a seguinte: “Olá! O Pixel 3 apresenta um novo padrão que representará a navegação em todos os celulares com Android daqui para a frente. Mesmo sendo difícil se adaptar e mudar para o novo padrão, acreditamos que esse é um padrão de navegação melhor e que deixa a experiência de mudar de aplicativo mais rápida”.

Apesar dessa declaração, sabemos que a natureza aberta do Android permite que as fabricantes modifiquem quase todos os aspectos visuais do sistema operacional. Sendo assim, é bem provável que algumas empresas prefiram manter os tradicionais três botões com os quais centenas de milhões de usuários já estão habituados.

Uma das principais vantagens da navegação por gestos é que ela aumenta o espaço aproveitável da tela, pois remove a necessidade daquela fileira de botões inferiores. No caso do Android, os gestos são feitos a partir de um botão em formato de pílula que deve ser puxado para cima caso queira ir à página inicial ou arrastado para a direita para acessar outros aplicativos abertos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.