Sistema Super VOOC, da Oppo, recarrega 100% da bateria em 35 minutos

1 min de leitura
Imagem de: Sistema Super VOOC, da Oppo, recarrega 100% da bateria em 35 minutos

A Oppo e a OnePlus compartilham não apenas a mesma dona, a BBK Electronics, mas também um visual semelhante em alguns de seus aparelhos e o sistema de recarga rápido. Na OnePlus, ele é conhecido como Dash Charge, enquanto na Oppo ele é chamado de Super VOOC e foi capaz de recarregar toda a bateria de um celular em somente 35 minutos.

O The Verge testou o novo sistema em uma edição especial do Find X, a Automobili Lamborghini Edition, e a recarga não decepcionou: com 15 minutos, metade da bateria já havia sido carregada e, com 20, dois terços já estavam prontos.

“Esta é, tranquilamente, a recarga completa de um smartphone mais rápida que eu já vi”, revelou o analista Sam Byford. “Ele é, ainda, tão rápido quanto a Oppo informa que ele seria”, conclui.

Apesar de ser a mesma tecnologia proprietária usada tanto por Oppo quanto por OnePlus, o desempenho da recarga no OnePlus 6 não é tão eficiente, apesar de ainda impressionante — é preciso 45 minutos na tomada para uma recarga completa.

Isso acontece por causa da tecnologia incluída na bateria em si.  Para funcionarem, Super VOOC e Dash Charge precisam de cabos e fonte específicos, mas a bateria preparada para fazer a energia fluir com celeridade também é indispensável, por isso o desempenho do modelo da Oppo é ainda superior.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.