Com 5 câmeras, Nokia 9 PureView deve chegar ainda em 2018

1 min de leitura
Imagem de: Com 5 câmeras, Nokia 9 PureView deve chegar ainda em 2018
Imagem: nokiamob

De acordo com informações do Übergizmo, a HMD Global deve lançar seu próximo top de linha ainda em 2018, contrariando rumores de que a empresa finlandesa teria atrasado o dispositivo para a MWC 2019. O dispositivo seria o Nokia 9 PureView, com nada menos que cinco câmeras na parte traseira.

A publicação explica que a HMD já é dona da marca PureView há algum tempo, quando adquiriu o termo que fazia parte do portfólio da Microsoft. A empresa de Redmond herdou a marca quando comprou a divisão de smartphones da Nokia. Como essa empreitada não rendeu os frutos desejados, a Microsoft teria se desfeito da marca PureView, que identificava anteriormente os smartphones com as melhores câmeras da Nokia.

PureView já foi utilizado para designar smartphones com câmeras poderosas que rodavam os finados Symbian e Windows Phone

PureView já foi utilizado para designar smartphones com câmeras poderosas que rodavam os finados Symbian e Windows Phone. De acordo com as fontes do Übergizmo, esse nome estaria voltando para o mercado, agora em aparelhos Android da “nova Nokia”.

As fontes dessa mesma publicação ainda afirmam que os esforços de marketing para o novo top de linha devem começar em breve, o que indica que o Nokia 9 PureView seria lançado ainda em 2018, para aproveitar as vendas de Natal.

Contudo, como a Nokia não tem presença no Brasil, é bastante improvável que a empresa traga esse dispositivo para o mercado nacional.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.