Windows Phone 8.1 perde suporte a atualizações de apps antes do prometido

1 min de leitura
Imagem de: Windows Phone 8.1 perde suporte a atualizações de apps antes do prometido

Microsoft anunciou em agosto que não iria mais aceitar em sua loja atualizações dos aplicativos desenvolvidos para Windows Phone 8.1. Na época, a empresa deu o mês de julho de 2019 como prazo para encerrar essa distribuição de atualizações, mas parece que a companhia decidiu adiantar essa data.

De acordo com o desenvolvedor do popular aplicativo Tubecast, um cliente não-oficial do YouTube, donos de celulares com o Windows Phone 8.1 não conseguem mais baixar as atualizações para o programa. Ainda segundo o desenvolvedor, isso vem acontecendo há três semanas e a Microsoft não deu sinais de que pretende corrigir o problema.

“Parece que a loja do Windows Phone 8.1 está morta. Não é possível baixar novas versões dos aplicativos há três semanas e a Microsoft não quer ou não consegue consertar isso. Achei que fosse julho de 2019. Adeus, usuários do WP8.1?”, disse o desenvolvedor Poppyto via Twitter.

Quando deu a notícia de que iria encerrar o suporte às atualizações, a Microsoft recomendou que os aplicativos do Windows Phone fossem portados para a Plataforma Universal do Windows (UWP), uma forma de garantir que eles continuem funcionando em todos os dispositivos que rodam o Windows 10.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.