Ele ainda vive! Pokémon Go ressurge e cresce 35% em quatro meses

1 min de leitura
Imagem de: Ele ainda vive! Pokémon Go ressurge e cresce 35% em quatro meses

Tal como o lendário Ho-Oh, uma fênix nascida das cinzas, o jogo mobile Pokémon Go está de volta. Muita gente acreditava que o app não sobreviveria a moda inicial, mas parece que ele conquistou mesmo uma base fiel e deve permanecer com ela por mais algum tempo.

De acordo com a desenvolvedora Niantic, o jogo teve um aumento de uso de 35% desde maio até o final de agosto de 2018. "Desde que introduzimos as funções sociais, no fim de junho, mais de 113 milhões de conexões de amigos foram feitas e 2,2 bilhões de presentes foram enviados, mostrando como treinadores realmente apreciam interagir uns com os outros e jogar juntos", diz a empresa.

Vale lembrar que o jogo está atualmente na terceira geração de criaturas, com várias adições ainda a serem feitas em termos de lendários e raridades. Ela não divulgou números exatos de usuários ativos diários. Ela ainda prometeu surpresas para os próximos meses que devem trazer "novas formas para as pessoas jogadores juntas". Será que as tão prometidas batalhas estão vindo?

O que aconteceu?

A Niantic afirma que os eventos Community Days, que são realizados mensalmente, também ajudaram bastante a aumentar a quantidade de jogadores. Há quem diga que a proximidade de lançamento dos títulos Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Pokémon: Let's Go, Eevee! no Nintendo Switch também ajude.

Além disso, a empresa voltou às manchetes graças ao desenvolvimento de mais um jogo de realidade aumentada (AR), desta vez baseado no universo de Harry Potter.

E aí, você ainda joga Pokémon Go? Tem um grupo fixo de amigos? Ou abandonou o game depois de um tempo? Conte para a gente nos comentários.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.