Apple não deve incluir leitor de digital na tela dos iPhones, diz analista

1 min de leitura
Imagem de: Apple não deve incluir leitor de digital na tela dos iPhones, diz analista

Após anos de vai-não-vai, as empresas chinesas finalmente começaram a incluir um leitor de impressão digital na tela de seus dispositivos. A Samsung deve fazer isso em algum de seus modelos de 2019 e, portanto, é natural imaginar que a Apple também planeje fazer isso em algum momento, certo? Na verdade, não.

Pelo menos segundo o analista Ming-Chi Kuo, que citou fontes da cadeia de fornecedores da Maçã para afirmar que a empresa não planeja embutir um leitor biométrico sob a tela de um iPhone tão cedo. O Face ID, método de desbloqueio padrão do iPhone X e provavelmente de todos os iPhones a partir deste ano, caiu nas graças do público e deve continuar sendo único nos smartphones da empresa.

Face IDApple e clientes estão satisfeitos com o Face ID e o iPhone não deve ganhar um leitor de digitais na tela tão cedo.

O sucesso da iniciativa que estreou ano passado foi tamanho que os rumores apontam para a sua implementação também em alguns dos próximos modelos do iPad. Assim, a Apple deve continuar investindo no Face ID em vez de dividir os esforços entre as câmeras avançadas que fazem o reconhecimento facial com recurso de leitura de impressão digital.

Já a Samsung, aposta Kuo, deve incluir um leitor biométrico sob a tela do Galaxy S10, aparelho esperado para o início de 2019.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.