Top 10 com os smartphones mais buscados no Comparador do TecMundo em agosto

3 min de leitura
Imagem de: Top 10 com os smartphones mais buscados no Comparador do TecMundo em agosto

Motorola e Samsung dominaram o top 10 de smartphones mais buscados em agosto no Comparador do TecMundo. Modelos intermediários e de elite foram os grandes destaques, incluindo os recém-anunciados Galaxy Note 9 e Motorola P30. As surpresas ficam para o Moto X de segunda geração, Galaxy J7 Prime e Moto G3. Acompanhe a lista completa a seguir:

1 – Motorola Moto X2

O nosso primeiro colocado é também o mais antigo a fazer parte da seleção. Lançado em 2014, o aparelho causou uma certa revolução na época ao apostar em um visual de bordas mais modestas, removendo os botões capacitivos e físicos da área frontal. A consequência foi um alavancamento das vendas.

2 – Motorola Moto G6 Play

Já o segundo coloca em evidência o bom e contínuo trabalho da Motorola (quer dizer, da Lenovo) em sua linha Moto G. A versão mais barata da família atual, Moto G6 Play, instigou o interesse dos brasileiros ao unir uma ficha técnica robusta a uma aparência fresca e arrojada.

3 – Samsung Galaxy Note 9

O Galaxy Note 9 foi apresentado ainda em agosto pela Samsung, mas isso não o impediu de assumir uma posição de destaque no Comparador do TecMundo. Em pouco tempo, o novo flagship sul-coreano se tornou um dos mais pesquisados em solo tupiniquim. Ele mantém o que deu certo no Galaxy Note 8 e, ao mesmo tempo, integra algumas das melhores funções do Galaxy S9 Plus.

4 – Motorola Moto G6

A opção principal da nova série de médio porte feita pela Motorola segue a famosa receita de sucesso: um preço modesto por funções equilibradas. A tela alta se enquadra nos padrões do mercado, abrindo brecha à usabilidade por gestos e outros recursos inteligentes aliados ao Android Oreo. Não obstante, a câmera dupla fecha o pacote com chave de ouro.

5 – Samsung Galaxy J7 Prime

Contabilizando como outra surpresa na lista, o Galaxy J7 Prime chegou às lojas em 2016 para tentar dominar o setor intermediário do Brasil. Ele vendeu bem e ainda hoje está em alta como sendo um dos mais buscados no País; esse fato se dá pelo bom processador e pelas opções confortáveis de RAM e memória interna.

6 – Motorola Moto G6 Plus

Completando a família Moto G6 no top 10 do nosso Comparador, a variante Plus cresce não só em tamanho, mas também em sua ficha de especificações técnicas. Este celular é um dos mais potentes na categoria, levando o Snapdragon 630 e até 6 GB de RAM para desbancar os rivais.

7 – ASUS Zenfone 5

O Zenfone 5 desembarcou em território verde e amarelo em agosto com uma proposta um pouco diferente. Por um preço maior, a fabricante oferece funções chamadas de “intermediárias de luxo”, estando em uma linha tênue entre médio e alto porte. É também o primeiro da lista a vir com (im)popular notch, aquela abertura na tela banalizada pela Apple no iPhone X.

8 – Motorola P30

Também conhecido como Motorola One, o P30 segue o notch usado no iPhone X. No entanto, ao invés de ser caro, opta pelo Snapdragon 636 – uma boa alternativa acessível – como chipset, equilibrando a experiência com 6 GB de RAM e um sistema de câmeras duplas (16 MP + 5 MP). Apesar de contar com um leitor de impressões digitais na parte de trás, o modelo em questão oferece um “reconhecimento facial veloz”, de acordo com a própria Motorola.

9 – Motorola Moto G3

O Moto G de terceira geração é outro aparelho mais antigo que dá as caras por aqui. Em 2015, a Motorola decidiu dar um largo passo ao incluir a certificação IPX7 em sua linha de celulares acessíveis. Isto significa que o dispositivo é capaz de ficar 30 minutos embaixo d’água, contanto que a profundidade não ultrapasse 1 metro.

10 – Samsung Galaxy S8

Por fim, o flagship da Samsung lançado em 2017 fica em décimo na lista. Apesar de ter mais de um ano de idade, o antecessor do Galaxy S9 ainda é um dos melhores smartphones já feitos; ele marcou a história da sul-coreana por mudar completamente o DNA visual da empresa. Tchau botões físicos ou capacitivos, olá “tela infinita”!

E aí, gostou do top 10 de mais buscados no Comparador do TecMundo? Conte-nos em seu comentário. Tivemos algumas surpresas interessantes no ranking, com certeza. Continue de olho em nossas matérias para saber de tudo e mais um pouco sobre o mundo dos smartphones!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.