Intermediários devem ganhar novidades antes de flagships, afirma Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Intermediários devem ganhar novidades antes de flagships, afirma Samsung

Em julho deste ano, o herdeiro do império Samsung Lee Jay Yong retomou as rédeas da companhia após passar um tempo na cadeia. Mandatário de fato da companhia de Seul, ele chegou prometendo dar mais destaque aos intermediários e colocou Park Gil-Jae como chefe global de desenvolvimento de hardware da empresa — Park é um dos criadores das linhas Galaxy S e Galaxy A.

Ontem (3), DJ Koh, o presidente da divisão mobile da Samsung, deu uma entrevista ao CNBC na qual reforçou ainda mais esse esboço desenhado pelo chefão da companhia há dois meses. Ele confirmou que a Samsung está mudando a estratégia para a linha a intermediária premium Galaxy A, que deve receber recursos inéditos antes dos flagships.

“No passado, eu trouxe novas tecnologias e diferenciação para o modelo de ponta e, então, para os intermediários de ponta”, comentou Koh. “Mas eu mudei a minha estratégia este ano para trazer tecnologia e diferenciação a partir dos intermediários de ponta”, concluiu.

Os mercados em crescimento na atualidade, como Índia e sudeste asiático, têm mais apelo por smartphones mais baratos, o que justifica a intenção da Samsung de oferecer ferramentas de ponta e recursos inéditas para o mercado intermediário. O objetivo da empresa é conquistar com o Galaxy A quem não tem recursos para um Galaxy S ou Note.

“Então, estamos nos focando bastante nos jovens que não podem pagar por um flagship”, explica DJ Koh. “Mas como eu posso oferecer uma inovação significativa para os nossos jovens? Essa é a razão pela qual estou tentando diferenciar o setor intermediário”, concluiu o executivo, afirmando, ainda, que os intermediários podem ganhar mais de um lançamento anual.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.