Intermediário gamer Honor Play com “GPU Turbo” chega a outros mercados

1 min de leitura
Imagem de: Intermediário gamer Honor Play com “GPU Turbo” chega a outros mercados

Honor subsidiária da Huawei, anunciou seu primeiro smartphone dedicado aos gamers. O Honor Play conta com especificações de um intermediário e, segundo a fabricante, vem com uma funcionalidade chamada de “GPU Turbo”, que pode otimizar o desempenho do processamento gráfico. A novidade agora também está disponível em outros mercados.

O Honor Play vem com tela de 6,3 polegadas e notch, com resolução 2340 x 1080 e proporção 19,5:9. O processador é o Kirin 970, com memória RAM de 4 GB e armazenamento interno de 64 GB. A bateria vem com 3.750 mAh. O tal do “GPU Turbo” seria uma ação conjunta entre hardware e software que pode turbinar em até 60% a performance do chip gráfico Mali G72 MP12 e diminuir em 30% o consumo de energia.

O Kirin 970 do Honor Play traz uma unidade de processamento neural (ou NPU) independente para a inteligência artificial (IA), o que acelera as aplicações para esse fim. O 4D Gaming Experience com Smart Shock proporciona vibração do dispositivo conforme análise de cenários e uso de armas ou habilidades.

honor play

O som 3D surround ajuda a simular o som 3D ambiente e, com isso tudo, a companhia adianta que é possível rodar com excelência títulos populares, a exemplo de Playerunknown’s Battlegrounds (PUBG) e Asphalt 9. O aparelho vem com câmera dupla traseira, de 16 MP e 2 MP, e uma frontal de 16 MP. O sistema operacional é o Android 8.1 Oreo customizado com a interface EMUI 8.2.

Confira a configuração completa:

Antes disponível somente na China, o Honor Play agora está à venda na Arábia Saudita, Cingapura, Estados Árabes Unidos, Filipinas, Índia, Malásia, Tailândia e Vietnã. O preço fica em torno de US$ 286 (R$ 1.164 na conversão direta). Ainda não há previsão para disponibilidade na Europa e Américas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.