Samsung celebra histórico da linha Galaxy Note, mas se “esquece” do Note 7

2 min de leitura
Imagem de: Samsung celebra histórico da linha Galaxy Note, mas se “esquece” do Note 7

A Samsung passou mais de um ano se desculpando pelo fiasco que foi o Galaxy Note 7, aquele smartphone que entrava em autocombustão por razão alguma. Não dá para negar que esse celular foi um verdadeiro fiasco, mas a Samsung se comportou de forma admirável quando percebeu que o dispositivo era um perigo em potencial. Todos as unidades do celular vendidas no mundo foram ativamente recolhidas e seus donos foram recompensados. Mas agora que o trauma já ficou no passado, a Samsung parece estar disposta a se esquecer do Note 7.

Em um infográfico publicado no seu site dedicado a publicações de conteúdo para a imprensa, a Samsung apresentou um infográfico que conta a história da linha Note desde o primeiro até o último modelo lançado pela marca neste mês. Só que, curiosamente, não há qualquer menção ao famoso Note 7. Eu realmente não acho que a empresa deve ficar lembrando do fatídico aparelho em qualquer situação, mas, quando se faz um infográfico dedicado a história de alguma coisa, a gente espera ver tudo o que veio de bom e o de ruim também, não?

note 7

Ninguém pode culpar a Samsung por tentar esquecer esse dispositivo

Ninguém pode culpar a Samsung por tentar esquecer esse dispositivo, mas o fato de a empresa sequer citar o celular em seu infográfico pode ser encarado como falta de honestidade com os fãs e com a própria empresa. Ninguém quer que a Samsung fique para sempre se martirizando sobre os erros do passado, mas, para que novos erros não sejam cometidos pela coreana — e principalmente por suas concorrentes que têm acelerado o passo de inovação —, apagar o Note 7 da história não é exatamente algo saudável a se fazer.

Quem não acompanhou ou não conhece a trajetória da linha Note pode inclusive ficar confuso com esse infográfico. Pulamos do Note 5 — que foi um excelente smartphone — direto para o Note 8 sem qualquer tipo de explicação. O fato é que nunca existiu um Note 6 porque a Samsung resolveu pular esse número para sincronizar a nomenclatura da família Note com a família S, a qual estava um ano adiantada. E, no ano de 2016, data que nem aparece no gráfico, tivemos o Note 7, que acabou sendo recolhido poucos meses após ser lançado.

Com isso em mente, vale a pena conferir a pequena linha do tempo que a Samsung montou e reconhecer a importância da marca na transformação da indústria de smartphones. A Apple pode ter iniciado toda a corrida desse segmento com o iPhone original, mas foi o primeiro Galaxy Note da coreana que transformou nossos celulares no que eles são hoje.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.