Speedtest mostra qual a internet móvel mais rápida do Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Speedtest mostra qual a internet móvel mais rápida do Brasil

O Speedtest é o serviço de medição de velocidade de conexão mais conhecido do mundo e, por isso, ele costuma ter uma boa base de dados para indicar as melhores operadoras em diversos países. E nesta semana, a página divulgou o Speedtest Awards de rede mobile no Brasil referente ao primeiro semestre de 2018.

A grande vencedora foi a Claro, que atingiu uma pontuação de velocidade de 24,07 Mbps. A pontuação é calculada com base na soma das velocidades médias de download e de upload e é o resultado da média de 24,07 Mbps de download e de 9,20 Mbps de upload das redes móveis fornecidas pela empresa. O ranking traz ainda a Vivo (16,37 Mbps), a TIM (13,32 Mbps), a Oi (10,66 Mbps) e a Nextel (8,93 Mbps).

SpeedtestClaro lidera com folga o ranking de velocidade da internet móvel no Brasil.

Para chegar a essa conta média, o Speedtest levou em conta todos os testes realizados por usuários de cada operadora. A Claro obteve uma média superior com pouco mais de 901 mil testes, menos do que a Vivo (1,23 milhão) e a TIM (972 mil). Foram ainda 358 mil testes de clientes da Oi e outros 160 mil de clientes Nextel.

Ao todo, foram realizados mais de 3,6 milhões de testes no período em 892 mil dispositivos diferentes. A média geral da internet móvel no Brasil segundo o Speedtest é de 18,18 Mbps para download e 7,51 Mbps para upload.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.