Patente da Samsung revela possíveis detalhes do smartphone dobrável

1 min de leitura
Imagem de: Patente da Samsung revela possíveis detalhes do smartphone dobrável

A Samsung parece mesmo estar trabalhando a pleno vapor em seu smartphone dobrável e já há até mesmo a previsão de que ele será anunciado ao mundo em janeiro de 2019. Apesar de poucas informações concretas sobre o possível Galaxy X, uma patente de tela dobrável da fabricante de Seul indica como deve funcionar a sua “tela oculta”.

Ela traz uma descrição bastante clara e inclusive repete a forma como analistas e insiders costuma descrever o aparelho: um smartphone dobrável com tela oculta. O dispositivo em questão não teria botões físicos na parte frontal e contaria com uma parte traseira móvel que exibiria duas telas ocultas.

Galaxy XAssim deve funcionar a "tela oculta" do possível Galaxy X.

Dado que o smartphone seria dobrável como uma carteira, a parte externa da dobradura ofereceria as tais telas ocultas como acesso rápido a notificações, relógio e a outros recursos simples do dispositivo. As imagens da patente, colorizadas e compiladas pelo site LetsGoDigital, deixam ainda mais claras as possíveis funcionalidades desse pequeno display.

Galaxy XTela na parte traseira pode servir como acesso rápido para diversas funções do smartphone.

Galaxy XAparelho deve ser anunciado em janeiro de 2019.

O possível Galaxy X dobrável ainda permanece um mistério, mas a série de patentes da Samsung relacionadas a esse tipo de smartphone acaba dando um vislumbre do que vem por aí. Ainda sem especificações nem data de lançamento confirmadas, resta apenas esperar por mais rumores e para que tudo se confirme, especialmente o seu anúncio durante a CES 2019.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.