Funcionário da Huawei deixa escapar possível nome oficial do Android P

1 min de leitura
Imagem de: Funcionário da Huawei deixa escapar possível nome oficial do Android P

Os usuários de Android sabem que a Google costuma batizar suas novas versões do sistema operacional móvel com nomes fofinhos — como esquecer de “Ice Cream Sandwich”, “KitKat” ou “Marshmallow”? Pois bem, desde o anúncio da próxima edição, o Android P, muita gente vem tentando adivinhar qual seria o apelido e eis que um funcionário da Huawei pode ter revelado o mesmo acidentalmente.

De acordo com o site polonês Tabletowo, um de seus leitores entrou em contato com o suporte da companhia chinesa para saber sobre atualizações a respeito do P9 Mini Lite e do P9 Lite 2017. Ao receber as respostas, o usuário foi surpreendido com uma menção ao “Android Pistachio”.

Confira a cópia da conversa enviada ao site:

android p

Não é a primeira vez que o Android P é chamado assim. Em fevereiro, o Bloomberg também citou a  novidade com algo semelhante, “Pistachio Ice Cream”. Bem, esse mistério está bem próximo de ser desvendado. Ele já está disponível em fase de testes para vários dispositivos e uma opção mais estável pode ser liberada em agosto, com distribuição mais ampla ao longo dos meses seguintes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.