Empresa anunciará smartphone com câmera traseira com 9 lentes ainda em 2018

1 min de leitura
Imagem de: Empresa anunciará smartphone com câmera traseira com 9 lentes ainda em 2018

A Light já ganhou destaque por lançar uma câmera digital com 16 lentes que deve causar certo pânico a quem tem tripofobia. Agora, a companhia volta à baila com algo tão impressionante quanto: um smartphone com nove lentes na sua parte traseira, garantindo que praticamente nada escapará dos “olhos” de quem tira as fotos.

Quem antecipa a novidade é uma reportagem do The Washington Post, que trata justamente de smartphones que ainda são apenas um conceito, mas devem ganhar as lojas em um futuro não tão distante. O dispositivo da Light já tem um protótipo construído e dispõe todas as nove câmeras de um jeito peculiar: uma centralizada e as outras oito em círculo ao seu redor.

LightCelular com nove câmeras deve ser anunciado ainda neste ano.

Segundo informa a publicação, juntas, todas essas lentes podem capturar imagens de até 64 megapixels, além de apresentar desempenho aprimorado em ambientes com baixa iluminação. Se você pensou em efeitos de profundidade, algo cada vez mais comum em smartphones com duas câmeras da atualidade, imagine que eles podem ficar ainda melhores em um celular com nove câmeras traseiras.

Essa novidade não deve demorar muito para ser apresentada ao grande público: a fabricante promete o anunciar o dispositivo ainda em 2018. Por enquanto, porém, ele ainda não teve nome, preço ou especificações revelados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.